Em encontro, Lula elogia "atitude corajosa" de Neymar

Hermano Freitas, Portal Terra

S O PAULO - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se encontrou nesta segunda-feira com os jogadores Paulo Henrique Ganso e Neymar no Hotel Transamérica, em São Paulo (SP), e elogiou o atacante por ter decidido ficar no Santos ao invés de acertar com o Chelsea.

De acordo com Lula, Neymar teve uma aititude corajosa e deixou uma lição ao recusar a proposta milionária dos ingleses e afirmar que "o dinheiro não é tudo". Segundo o presidente, o Brasil vê seus meninos indo para fora e depois só vê de novo quando se aposentam.

Eufórico, o presidente da República ainda declarou que os jogadores disseram "sou brasileiro e não desisto nunca" ao ficarem no País - Paulo Henrique Ganso também teve sondagens da Europa, mas adiantou que ficaria na Vila Belmiro.

Com Neymar de volta e Ganso como capitão, o Santos bateu o Atlético-MG por 2 a 0 em casa neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Já Lula, corintiano, comemorou a vitória por 3 a 0 de seu time do coração no clássico contra o São Paulo, no Pacaembu.