ASSINE
search button

Em 1º treino, Mano escala dupla do Milan no ataque da Seleção

Compartilhar

Renato Pazikas, Portal Terra

BARCELONA - No primeiro treinamento da Seleção Brasileiro em Barcelona, onde a equipe vai realizar uma semana de treinos até a próxima terça-feira, o técnico Mano Menezes deu a entender que não vai mexer muito no time em relação ao time que venceu o Estados Unidos em amistoso realizado em agosto. No ataque, o comandante apostou na dupla do Milan, Robinho e Alexandre Pato.

No trabalho técnico de dois toques, o treinador usou basicamente a mesma formação que entrou em campo em Nova Jersey. Enquanto os goleiros Gabriel e Diego Alves trabalham separados, o restante do grupo treinava com Mano Menezes.

O técnico contou com 19 jogadores de linha, uma vez que o lateral esquerdo Marcelo, do Real Madrid, foi cortado nesta manhã. Os atletas foram separados em dois times de nove, sendo que André Santos, que ocupa a mesma posição de Marcelo, atuou como coringa, jogando nas duas equipes.

A seguir, Mano usou os goleiros e comandou um coletivo, escalando o time "titular" com: Diego Alves; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos; Lucas, Hernanes, Ramires e Carlos Eduardo; Robinho e Pato. Os reservas atuaram com dez jogadores, sendo a equipe formada por: Gabriel; Rafael, Alex e Henrique; Sandro, Douglas Costa, Fernandinho e Philipe Coutinho; André e Hulk.

Na equipe titular, as únicas diferenças em relação ao time que fez 2 a 0 nos Estados Unidos são a saída de Neymar e Paulo Henrique Ganso para a entrada de Hernanes e Carlos Eduardo, mudando o esquema do time de um 4-3-3 para um 4-4-2. Nesta convocação, Mano Menezes evitou chamar jogadores que atuam no Brasil, para não atrapalhar as equipes que disputam o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana.

Esse deve ser o time que Mano escalará contra o Barcelona B, na próxima terça-feira, em jogo-treino que será realizado na Ciudad Deportiva, o centro de treinamento do clube catalão. Antes do treinamento técnico, os jogadores trabalharam duro com o preparador físico Carlinhos neves. O grupo será completo neste sábado com a chegada do lateral Adriano, do Barcelona, convocado às pressas para o lugar de Marcelo.