Duelo de artilheiros brasileiros agita o Campeonato Japonês

JB Online

DA REDAÇ O - Dois dos maiores goleadores brasileiros da história do Campeonato Japonês, os atacantes Edmilson, do Urawa Reds, e Marquinhos, do Kashima Antlers, se enfrentarão neste sábado (28/08), no Saitama Stadium, pela 21ª rodada da competição. Edmilson é vice-artilheiro da competição, com 10 gols, e está a um de atingir um feito já alcançado por Marquinhos: o gol número 100 pelo Campeonato Japonês. Marquinhos ultrapassou essa marca no ano passado quando também tornou-se o maior goleador da história do Kashima Antlers, superando o compatriota Mazinho, que tinha 50 gols.

Os dois trocaram elogios e prometeram empenho para ajudar suas equipes. Enquanto o Kashima Antlers, de Marquinhos e Oswaldo de Oliveira, briga pelo tetracampeonato e pela ponta da competição a equipe é terceira colocada, com 36 pontos - o Urawa Reds tenta sair da zona intermediária da tabela. A equipe do ex-palmeirense Edmilson está na 11ª posição, com 27 pontos.

Estou vivendo um bom momento nessa temporada e espero me manter na luta pela artilharia até o final da competição. Estive próximo desse objetivo por três vezes, mas acabei sendo superado nas últimas rodadas. Vou me empenhar para não deixar essa oportunidade escapar. É uma honra estar tão próximo de atingir a marca dos 100 gols na competição. Terei pela frente o Marquinhos, que já alcançou esse feito, e espero levar a melhor. Temos que estar atentos para neutralizá-lo. Não é por acaso que Marquinhos é tratado como ídolo pela torcida do Kashima Antlers , disse Edmilson.

Edmílson é um grande jogador e todos os anos travamos essa disputa pela artilharia da competição. Ele está vivendo uma fase especial por estar próximo de atingir os 100 gols no Campeonato Japonês, mas vou fazer de tudo para adiar esse momento. Estamos lutando pela liderança e também quero fazer mais gols para encostar nele. Confiamos em um bom resultado mesmo sabendo que é complicado enfrentar o Urawa Reds fora de casa , afirmou Marquinhos, ex-Coritiba, que tem seis gols nessa edição e foi artilheiro do Campeonato Japonês em 2008.