ASSINE
search button

Botafogo se recupera, bate Prudente e retoma terceiro lugar

Compartilhar

Portal Terra

PRESIDENTE PRUDENTE - Sem apresentar um grande futebol, o Botafogo venceu o Grêmio Prudente, fora de casa, por 1 a 0, com um gol de Maicosuel aos 30min do segundo tempo, pela penúltima rodada do primeiro turno do Brasileiro.

O resultado devolve a equipe carioca ao terceiro lugar do Brasileiro, posição perdida na última rodada, quando o clube de General Severiano foi derrotado pelo Internacional, rival direto. Já o Prudente, com a derrota, entra na zona de rebaixamento, com 16 pontos.

Joel Santana voltou a escalar Loco Abreu no time titular e teve um desentendimento com o atacante, quando o substituiu por Renato, já na etapa complementar.

O goleiro Jefferson voltou a ter grande atuação, segurando um empate de 0 a 0 no primeiro tempo, quando o time paulista foi superior.

Na próxima rodada, os dois times jogam contra adversários gaúchos. No sábado, às 18h30, o Botafogo recebe o Grêmio, no Engenhão. Fora de casa, no domingo, às 18h30, o Prudente enfrenta o Inter.

O jogo

O goleiro Jefferson foi o destaque do primeiro tempo, como grande responsável pelo Botafogo carregar um empate sem gols para o intervalo. Logo aos 3min, o Prudente chegou com Henrique Dias, que bateu forte no canto esquerdo e forçou uma boa defesa do arqueiro da equipe carioca.

Aos 10min, novamente Henrique Dias, pedalou para cima de Antônio Carlos e bateu colocado. O time visitante respondeu aos 15min, em passe de Herrera para Loco Abreu, que o uruguaio não alcançou, mas resvalou a trave prudentina.

Bastante acionado, Henrique Dias voltou a levar perigo aos 22min. O atacante aproveitou passe de Rodrigo Mancha e saiu cara a cara com o gol, mas seguiu em desvantagem no duelo com Jefferson, que saiu de forma segura.

A última grande oportunidade do primeiro tempo veio aos 33min: Adriano Pimenta lançou e e Henrique Dias ajeitou de cabeça para Rafael Martins, que bateu de primeira, mas parou no goleiro botafoguense.

Após o intervalo, o Botafogo voltou a demonstrar apatia, o que forçou a primeira alteração do técnico Joel Santana: Edno entrou no lugar de Herrera.

A equipe carioca, porém, não conseguia demonstrar poder de criação. E com um Prudente inferior ao do primeiro tempo, a segunda etapa era marcada pelo baixo nível técnico. Lances como uma afastada bizarra de bola de Antônio Carlos, aos 28min, simbolizavam a pouca inspiração que imperava em campo.

Em um lance isolado, Maicosuel foi lançado em velocidade a abriu o placar para o Botafogo. Momentos antes, quando foi substituído por Renato, Loco Abreu demonstrou descontentamento e discutiu com o técnico Joel Santana.

Aos 37min, o clube carioca esteve próximo de ampliar: Renato bateu firme do bico da área e a bola passou raspando a trave esquerda de Giovanni.