ASSINE
search button

Botafogo decide multar "El Loco" e Joel deve barrá-lo do time

Compartilhar

Portal Terra

DA REDAÇ O - O atacante uruguaio Loco Abreu já deve estar arrependido de ter discutido com o técnico Joel Santana após ter sido substituído no segundo tempo da vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio Prudente, na noite de quarta-feira, no interior paulista. O jogador, que será multado pela diretoria, deverá ser barrado do time que vai enfrentar o Grêmio no próximo sábado, às 18h30(de Brasília), no Engenhão, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Loco Abreu atuou como titular na quarta-feira após ganhar disputa com Edno pela vaga deixada por Jobson, que vem se recuperando de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda e deverá retornar apenas na terceira rodada do segundo turno. Edno entrou no segundo tempo contra o Prudente e melhorou a movimentação do setor. Para piorar a vida do uruguaio, diante dos gremistas, Joel terá o retorno de Caio, que poderá ser relacionado após cumprir suspensão no interior paulista.

Pela análise que fez do time, ao ser perguntado sobre os motivos que o levaram a substituir Loco Abreu mesmo com o Botafogo precisando marcar gols, Joel Santana deixou visível o desejo de mudança contra o Grêmio. "Estávamos marcando muito pouco no campo ofensivo. Se você não marca, precisa pelo menos fechar o setor e isso não estava acontecendo. A bola batia e voltava. Por isso mudamos, e colocamos um jogador de precisão no passe para melhorar", analisou Joel Santana.

O treinador comentou ainda o comportamento do jogador e deixou claro que não vai tolerar nenhum tipo de indisciplina no elenco. "Não tenho que conversar com o Loco Abreu sobre a substituição. Tenho o direito de gostar e de não gostar de tudo o que envolva a escalação da equipe. Se não tivesse autoridade para escalar e barrar quem eu quiser não estaria no Botafogo, pois sou um vencedor no futebol. Tem dias que erro e tem dias que acerto, mas acerto mais do que erro. Não tenho que conversar com o Loco Abreu sobre a sua saída do time. Sou pago para tomar decisões e pronto. Para mim este assunto já está encerrado", disse Joel.

Se a não escalação de Loco Abreu ainda não é certa, a punição por parte da diretoria é algo consumado. O jogador deverá perder 10% do salário, assim como aconteceu com o argentino Herrera e Caio, que foram punidos após trocarem empurrões na vitória por 3 a 0 sobre o Goiás, na terceira rodada, sendo expulsos de campo.

"Vocês se lembram da atitude que tomamos no começo do campeonato quando o Herrera e o Caio discutiram? Rapidamente tomamos uma atitude. Acontecerá o mesmo com o Abreu. Ele será punido. O Joel tem total autonomia e nós iremos apoiá-lo sempre. Ninguém pode ficar acima do clube. Ele não irá treinar em separado porque iria prejudicar o grupo", garantiu o gerente de futebol do botafoguense, Anderson Barros.

Para o dirigente do Botafogo, a punição a Loco Abreu deve servir de alerta. "Qualquer atleta que tomar uma atitude como essa será ser punido. Temos muito respeito pelo Abreu. Trata-se de um grande atleta que nos ajudou e com certeza continuará nos ajudando. Acontece que essa atitude não condiz com o seu passado. Não conversamos com ele porque isso não deve ser tratado no vestiário. Essa conversa irá acontecer em General Severiano", disse Loco Abreu.

O elenco do Botafogo realizou um trabalho regenerativo na manhã desta quinta-feira, ainda em Presidente Prudente (SP), e depois retornou para o Rio de Janeiro, com os jogadores sendo liberados em seguida. Nesta manhã de sexta-feira acontecerá o único trabalho tático antes do confronto com o Grêmio e, depois, começa o período de concentração para o duelo contra os gaúchos.