Basquete: Turquia bate a Grécia no embalo da torcida

Portal Terra

TURQUIA - Turquia, que disputa o Mundial de Basquete masculino em casa, venceu a Grécia por 76 a 65, em partida válida pelo Grupo C da competição. O grande destaque da partida foi o ala turco Ersan Ilyasova com 26 pontos e cinco rebotes. Já no lado grego, o ala Borousis se destacou mais uma vez e fez uma boa partida, com 15 pontos no total.

Os vinte minutos iniciais do jogo foram bem equilibrados, com os turcos dominando o primeiro quarto (22 a 15). Na segunda parcial, os gregos - que contaram com os retornos do ala Fotsis e do pivô Schortsanitis, que haviam sido suspensos pela Fiba por duas partida, após a confusão em partida amistosa diante da Sérvia - igualaram as ações e foram para os vestiários perdendo por apenas dois pontos, com 41 a 39 no placar.

No terceiro quarto só deu Turquia, que contou com mais de 10 mil fanáticos torcedores, que fizeram do ginásio, na cidade de Ankara, um verdadeiro caldeirão. A vantagem que era de apenas dois pontos se transformou em quatorze tentos de diferença.

Restou aos turcos administrarem a boa vantagem, para conquistarem uma importante vitória rumo à liderança do Grupo C, que ainda conta com China, Costa do Marfim, Porto Rico e Rússia.

Na próxima rodada, que será disputada nesta quarta-feira, os donos da casa enfrentam Porto Rico e os gregos buscam a reabilitação diante da Costa do Marfim.

O Terra, em parceria com o Esporte Interativo, transmite ao vivo as partidas do Brasil pelo Mundial de Basquete da Turquia.