Basquete: atual campeã Espanha sofre sua segunda derrota no Mundial

Portal Terra

TURQUIA -

A Espanha, atual campeã mundial, perdeu para a Lituânia nesta terça-feira, por 76 a 73, em partida válida pelo Grupo D do Mundial masculino de basquete, realizado na Turquia. Os cestinhas da partida foram o pivoô espanhol Marc Gasol com 18 pontos e o ala lituano Linas Kleiza, com 17 tentos anotados.

Os espanhóis começaram muito bem a partida, controlando todas as ações e venceram facilmente o primeiro quarto por 22 a 11. Na parcial seguinte, o jogo se equilibrou, porém os lituanos conseguiram diminuir a diferença em três pontos e foram para os vestiários perdendo por 43 a 35.

Com um terceiro quarto muito bom, a Espanha conseguiu se impor novamente graças a boas jogadas de Ricky Rubio e Rudy Fernández e voltou a liderar novamente por 11 pontos de diferença, com 64 a 53 no placar.

Porém, no último e decisivo quarto os lituanos jogaram com muita garra e conseguiram uma virada espetacular, que deixou os espanhóis completamente perdidos. Com 23 a 9 a Lituânia conseguiu uma vitória espetacular, que foi decidida nos últimos segundos.

Os espanhois agoram ficam com uma vitória e duas derrotas, já os outros representantes europeus ficam em uma boa situação com duas vitórias e uma derrota. A França lidera o grupo com três vitórias.

O Terra, em parceria com o Esporte Interativo, transmite ao vivo as partidas do Brasil pelo Mundial de Basquete da Turquia.