Angola bate a Alemanha e faz história no Mundial de Basquete

Portal Terra

DA REDAÇ O -

Em duelo marcado pela emoção na tarde desta quarta-feira, a Angola fez história no Mundial de Basquete disputado da Turquia e deixou um "gigante" perto da eliminação ainda na primeira fase. Pelo Grupo A, o time africano precisou da prorrogação para vencer a Alemanha por 92 a 88 e ficou a um passo de conseguir vaga nas oitavas de final. Já na chave D, a atual campeã Espanha não teve problemas para espantar a "zebra" Líbano por 91 a 57 e se aproximou da próxima fase.

Com o resultado suado, os angolanos somam seis pontos, um a mais que alemães, e entram na zona de classificação, deixando os adversários na quinta posição, uma atrás. Nesta quinta, as duas equipes decidirão seus futuros no Mundial: enquanto Angola pega a Austrália, a Alemanha encara a lanterna Jordânia, já sem depender apenas de suas forças.

Já em Esmira, os atuais campeões não tiveram problemas para quebrar o bom momento dos rivais e somaram a segunda vitória, depois de duas derrotas no torneio, alcançando agora seis pontos. O grande nome da partida foi o espanhol Marc Gasol, com 25 pontos e oito rebotes. Pelo lado libanês, destaque para Jackson Vroman, com 22 pontos e nove rebotes.

Enquanto isso, o Líbano, mesmo derrotado, ainda tem chances de chegar às oitavas de final. Enquanto os espanhóis encaram o Canadá nesta quinta, os libaneses, que têm cinco pontos, medem forças com a Lituânia.