Vôlei: Brasil espanta "zebra" japonesa e vence a 2ª no Grand Prix

Portal Terra

S O PAULO - A seleção brasileira feminina de vôlei venceu sem dificuldades a equipe do Japão na manhã deste sábado, por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/19 e 25/20. A partida, válida pela segunda rodada do Grand Prix, foi realizada no ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos, São Paulo.

O Japão vinha de uma surpreendente vitória por 3 sets a 1 contra a seleção italiana, mas não conseguiu "aprontar" para cima das brasileiras.

Sheilla, Jaqueline e Mari foram as maiores pontuadoras da equipe brasileira, com 17, 13, e 10 pontos respectivamete. O time comandado pelo técnico Zé Roberto marcou 50 pontos nesse fundamento (ataque).

A recepção também melhorou. Dani Lins conseguiu fazer uma boa distribuição de bolas e criar várias chances de ataque para o time brasileiro. De negativo, o saque da equipe brasileira, que falhou muito, e as pontas do bloqueio, que acabaram como alvos fáceis das japonesas, que exploraram as laterais quando tiveram oportunidade.

Oito vezes campeã do Grand Prix, a seleção brasileira volta à quadra neste domingo, às 9h30 (de Brasília). O duelo será contra a Itália.