Vascaíno se destaca no Estadual de Atletismo Menores

JB Online

RIO - Após três dias de competição, o Campeonato Estadual da categoria Menores terminou na manhã deste domingo (08/08), no Estádio Célio de Barros, Rio de Janeiro. O Vasco participou da competição com 40 atletas e subiu ao pódio em diversas provas.

Destaque para o vascaíno Cristiano Vieira de Souza, que faturou o ouro na prova combinada (oito provas), foi o melhor atleta de toda competição, e ainda, entrou para o ranking dos 10 melhores atletas do Brasil na categoria.

Com o bom desempenho no Estadual, Cristiano garantiu sua vaga para a disputa do Campeonato Brasileiro de Menores que acontece no inicio de setembro em Uberlândia, Minas Gerais. A coordenadora de atletismo do Vasco destacou a superação de seu atleta, já que o campeonato foi muito disputado.

- Cristiano treina comigo há bastante tempo e não é a primeira vez que ele ganha uma prova. A competição de Menores foi de alto nível, muito disputada e emocionante. Cristiano foi um exemplo de superação, porque não é fácil disputar oito provas. Ele e todos os atletas do Vasco estão de parabéns. Estou muito feliz com o bom desempenho vascaíno na competição comentou Solange Chagas com exclusividade ao site oficial.

O Gigante da Colina ficou na 3ª colocação no quadro geral feminino e na 4ª colocação do masculino.

Confira as colocações das equipes no campeonato:

Quadro Feminino:

1º lugar: Silveira Sampaio

2º lugar: Mangueira

3º lugar: Vasco da Gama

Quadro Masculino:

1º lugar: Mangueira

2º lugar: Silveira Sampaio

3º lugar: Ideal Brasil

4º lugar: Vasco da Gama

Site do Vasco