Torcedores invadem boxes do GT Brasil em Interlagos

Portal Terra

S O PAULO - Cerca de 2 mil torcedores invadiram os boxes das equipes do GT Brasil neste domingo, horas antes da disputa da décima etapa da categoria, em Interlagos (SP). Fãs fanáticos do automobilismo aproveitaram o início de tarde ensolarado na capital paulista para conhecer pilotos e bastidores bem de perto.

Torcedores das mais diversas idades se misturaram em meio às Ferraris, Lamborghinis, Maseratis e outras máquinas por aproximadamente uma hora, período dedicado pelos organizadores para aqueles que se credenciaram para a visita aos boxes.

Empolgada, uma criança chegou a "se jogar" sobre um Ford GT, equipe de Valdeno Brito e Matheus Stumpf, líderes do campeonato da GT3. Já entre os jovens, as atenções se dividiam entre os carros e as belas modelos que lotaram os paddocks das equipes em Interlagos.

"É uma coisa nova ver esses carros bem de perto para nós, um verdadeiro show. Mas também tem estas mulheres lindas se misturando. A gente une o útil ao agradável", disse Luiz Alberto, 26 anos, após posar para fotos com carros e belas mulheres no box da Ginetta G 50, que disputa a GT4, ao lado de mais três sorridentes amigos.

O domingo em Interlagos também teve cara de Dia dos Pais, com pais e filhos aproveitando a data festiva para conhecer de perto a GT Brasil. "É realmente muito legal passar o Dia dos Pais aqui. Nós dois gostamos muito de automobilismo, ele desde pequeno, e é a primeira vez que vemos esta categoria aqui", afirmou empolgado Valdir Marcatti, 54 anos, ao lado do filho Alan, 16.

Após a visita, os torcedores voltaram às arquibancadas para acompanhar a prova deste domingo da GT Brasil, que tem início previsto para as 13h (de Brasília). Valdeno Brito e Matheus Stumpf largam na pole position.