Técnico Giovanni Trapattoni é hospitalizado

Agência AFP

DUBLIN - O técnico italiano Giovanni Trapattoni, atualmente comandante da seleção irlandesa, foi levado a um hospital na noite desta segunda-feira. Ele pode ficar fora do banco para a partida de seu time contra a Argentina, nesta quarta-feira.

Segundo a federação irlandesa, o treinador sentiu náuseas, consequência de um problema na alimentação.

Giovanni Trapattoni não se sentia bem desde sua chegada, vindo da Itália domingo. Tinha náuseas causadas, segundo ele, por mariscos que havia comido antes de deixar o país. Depois de vomitar, foi levado às três horas da madrugada ao hospital, por precaução. Está estável e será submetido a exames , informou a entidade, em comunicado.

Trapattoni, de 72 anos, tem um importante duelo amistoso com a Argentina nesta quarta-feira, na abertura do Aviva Stadium, em Dublin, na Irlanda.

Nesta terça-feira será seu assistente, Marco Tardelli, quem ficará encarregado de dirigir os treinos da seleção irlandesa. Para os argentinos, a partida é a primeira desde a derrota nas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul, e também a primeira sem Maradona no comando.