Sem Renato Abreu, Flamengo anuncia experiente Leandro Amaral

JB Online

DA REDAÇ O - Ainda sem contar o meia Renato Abreu, que não apareceu na data marcada para seu retorno ao Flamengo, o clube apresentou de forma oficial o experiente atacante Leandro Amaral.

O jogador mal chegou à Gávea e foi disputar pela equipe reserva do Rubro-Negro, um jogo-treino contra o Bonsucesso, debaixo de forte chuva no Rio de Janeiro. Amaral comentou a sua expectativa para estrear pela camisa rubro-negra:

- A expectativa é grande. Estou muito feliz e muito confiante. Venho de um mês de um trabalho muito forte, que foi muito bom, feito pelo Giga e pelo Ratto (preparadores físicos) e acredito que posso render bem. Estou muito contente com essa oportunidade e só tenho a agradecer ao Zico e ao Flamengo por todo o carinho e toda a atenção. Não vou esquecer disso nunca enfatizou o atacante.

Perguntado em como encarará a pressão de atuar por uma das maiores equipes do país, após ter atuado por dois rivais (Vasco e Fluminense), Leandro Amaral mostrou tranqüilidade:

- Eu estou acostumado à pressão. Isso é normal e posso dizer até que já estou com um pouco de saudades disso. É muito melhor ter a pressão de ter que fazer gols do que a dúvida sobre seu futebol, sobre as pessoas perguntando se você vai voltar a jogar... - O jogador também não escondeu a ansiedade em jogar com a camisa do Flamengo:

- Tenho certeza de que vou me emocionar bastante quando entrar em campo pela primeira vez vestindo a camisa do Flamengo. Vai ser um orgulho usar essa camisa e meu objetivo é retribuir tudo o que foi feito por mim dentro de campo finalizou o atacante.

O time reserva que atuou hoje formado com Paulo Victor, Everton Silva, Welinton, David e Rodrigo Alvim; Antônio, Maldonado, Fernando e Michael; Vinícius Pacheco e Leandro Amaral. No banco de reservas, ficaram Thiago Sales, Saba, Rômulo, Marquinhos, Leo Medeiros, Fabrício, Lenon e Camacho. Durante a atividade, Diego Maurício substituiu Antônio.

Os titulares do Rubro-Negro no clássico do último domingo (01.08) contra o Vasco fizeram uma movimentação na lateral do campo com os preparadores Toninho Oliveira e Diogo Linhares, além do técnico Rogério Lourenço.

Leandro se movimentou bem e chegou a dar o passe para o primeiro gol da atividade, marcado por Diego Maurício.

Com assessoria de imprensa