Portal Terra
DA REDAÇ O - Após o fracasso na negociação com o atacante marfinense Didier Drogba, o Manchester City tem um novo alvo. O preferido da vez é o uruguaio Diego Forlán, eleito melhor jogador do Mundial da África do Sul.
Segundo o periódico Mundo Deportivo, o clube inglês tem em Forlán seu sonho de consumo. O avançado foi o destaque do Uruguai na Copa de 2010 e fechou a competição com 5 gols marcados, além de levar sua seleção a um brilhante quarto lugar.
No entanto, a cláusula de rescisão do contrato do uruguaio beira os R$ 100 milhões. O jornal acrescenta que Juventus e Inter ofereceram algo em torno da metade do valor, mas o Atlético de Madrid, equipe que Diego defende, desconversa.
Outro atleta desejado é o espanhol Fernando Torres, que o time de Manchester vê como uma alternativa complicada. Outro nome desejado é o de Edin Dzeko, do Wolfsburg.
Até agora, o City contratou David Silva, Yaya Touré, Kolarov e Jerome Boateng, totalizando um total de gastos que beira os R$ 250 milhões. O objetivo do clube é acabar com o jejum de títulos no Campeonato Inglês que já dura 42 anos, desde a temporada 1967/68, quando o time conquistou seu último troféu nacional.