Real Madrid fecha com destaque alemão na Copa do Mundo

Portal Terra

DA REDAÇ O - Enfim acabou a novela envolvendo o meia alemão Mesut Özil e o Real Madrid, que entrou em acordo com o Werder Bremen, clube em que o jogador atuava. O jogador assinou com o clube nesta terça-feira e deve se apresentar em breve. Os valores da negociação não foram divulgados pelas equipes.

O imbróglio envolvendo as duas agremiações e o atleta alemão já durava semanas. Özil, 21 anos, foi um dos destaques de seu país no Mundial da África do Sul e encantou o mundo junto a sua seleção, que conquistou o terceiro lugar.

Com descendência turca, o atleta começou a carreira no Schalke 04 e transferiu-se para o Werder Bremen em 2008. Passou pelas seleções de base alemãs com destaque, vencendo a Eurocopa sub-21 no ano passado. O meia é o segundo jogador germânico a assinar com o time merengue, depois que Sami Khedira anunciou sua transferência.

Para contar com o jovem atleta em seu elenco, o Real irá desembolsar 15 milhões de euros (cerca de R$ 33,8 milhões) e dará um salário anual de cerca de 5 milhões de euros (R$ 11,3 milhões). As informações são do jornal espanhol As.

O Werder aceitou o valor considerado baixo para evitar que Özil se transferisse de graça a partir da temporada que vem, já que seu contrato com a equipe alemã iria expirar em breve.