Primeiro grupo de jogadores da Seleção chegou aos EUA para amistoso

Portal Terra

NOVA YORK - O primeiro grupo de jogadores da Seleção Brasileira, composto por nove atletas que atuam no Brasil e a comissão técnica, já está em Nova Jersey, onde o técnico Mano Menezes estreia como substituto de Dunga no amistoso de terça-feira, contra os Estados Unidos, no New Meadowlands Stadium.

Os goleiros Jefferson, Renan e Victor, o zagueiro Réver e o atacante Diego Tardelli chegaram ao hotel por volta das 9h30 (10h30 de Brasília) em um voo que saiu do Rio de Janeiro. Jefferson esteve em campo na vitória do Botafogo por 3 a 0 sobre o Atlético-MG, de Tardelli e Réver, no sábado.

"É um início de trabalho, um recomeço. Eu fiquei bastante chateado por não ter ido à Copa, mas já é passado. Espero iniciar uma trajetória bonita a partir de agora", afirmou o goleiro Victor, que ficou surpreso por não ter viajado à África do Sul.

Os "cariocas" se juntaram ao quarteto santista formado por André, Neymar, Ganso e Robinho, que chegou uma hora antes ao lado do treinador e de parte de sua comissão técnica. Os demais jogadores, que atuam no futebol europeu, são aguardados durante a tarde de domingo.

Apenas três atletas se apresentam na segunda-feira: o lateral Rafael, do Manchester United, e os volantes Jucilei, do Corinthians, e Hernanes, que trocou na última semana o São Paulo pela Lazio. Jucilei, inclusive, estará em campo na rodada do Brasileiro, contra o Flamengo.

A Seleção treina neste domingo e na segunda no New Meadowlands Stadium. Mano Menezes terá pouco tempo para definir a renovada equipe que começará a preparação de olho no grande objetivo do novo técnico: conquistar a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.