Preferido da torcida, Rospide diz que não foi procurado

Diego Garcia, Portal Terra

DA REDAÇ O - Depois da confirmação da saída de Silas, a torcida do Grêmio já tem um novo preferido. Trata-se de Marcelo Rospide, que teve seu nome gritado após a derrota para o Fluminense por 2 a 1, no Olímpico. Mesmo com o apoio dos gremistas, o técnico disse que ainda não teve nenhuma conversa com a direção do time tricolor.

"Não teve nenhuma conversa. A direção deve definir o nome até hoje (segunda-feira, 9), mas não teve nenhuma conversa comigo. Vários nomes estão sendo especulados pela imprensa e eles devem tomar uma posição em breve", afirmou o treinador.

Rospide descartou uma eventual ansiedade de assumir a equipe, mas apontou que gostaria de receber o convite da direção. "A torcida criou uma expectativa, é o torcedor que criou essa expectativa, que gostaria que eu treinasse a equipe, e eu sou um profissional que está no mercado e que sonha trabalhar em um grande clube", declarou.

O treinador comandou o Grêmio como interino em duas oportunidades no ano passado. Primeiro, após a demissão de Celso Roth. Depois, quando Paulo Autuori anunciou sua saída. No total, Rospide comandou a equipe em 11 partidas, com sete triunfos, dois empates e dois reveses. Em 2010, Marcelo deixou o cargo de interino do clube para buscar mais espaço como treinador principal.

O Grêmio é o 18º colocado no Campeonato Brasileiro com 12 pontos ganhos e permanece na zona de rebaixamento. O próximo compromisso da equipe é contra o Goiás no domingo, às 18h30, no Olímpico.