ASSINE
search button

Prandelli promete uma seleção italiana generosa e valente

Compartilhar

Agência AFP

ROMA - A nova seleção nacional italiana será "generosa" e capaz de assumir riscos, prometeu neste domingo o técnico Cesare Prandelli, em entrevista à imprensa no centro de treinamento de Coverciano, perto de Florença.

"O futebol é um jogo e entramos em campo para atuar melhor que os demais", explicou Prandelli, que sucedeu a Marcello Lippi, depois da atuação desastrosa da ''Squadra Azzurra'' no Mundial-2010 da África do Sul, onde os então campeões se despediram na primeira fase.

Prandelli, que convocou nove atletas da seleção de Lippi para o amistoso de terça-feira contra a Costa do Marfim, em Londres, disse que a equipe terá qualidade.

O novo treinador quis também cortar qualquer polêmica sobre as orígens não italianas de alguns, como Mario Balotelli, de pais ganeses, ou Amauri, brasileiro recentemente naturalizado italiano - circunstâncias criticadas por um deputado da Liga Norte, direita.

Amauri, por sua vez, disse que vai responder aos críticos em campo. "Cabe a mim e a Balotelli fazer com que essas pessoas mudem de opinião", disse, garantindo que se sente italiano "no fundo" do coração.