Perto de voltar ao Brasil, Deivid diz: "jogar no Fla me anima"

Diego Garcia e Rodrigo Viga, Portal Terra

RIO DE JANEIRO - O Flamengo está perto de acertar a contratação do atacante Deivid, do Fenerbahce, da Turquia, para a sequência do Campeonato Brasileiro. Procurado pela reportagem do Terra, o jogador afirmou que a negociação está em discussão, que ainda faltam algumas conversas com os dirigentes flamenguistas e também assinar a rescisão com o clube de Istambul. Além disso, o atacante disse que a possibilidade de vestir a camisa rubro-negra o deixa animado.

"Anima sim (jogar no Flamengo), é um clube bom, grande, um clube que sempre briga pra ser campeão e que tem tradição. Atualmente passa por um momento difícil, mas depois que acertar o time acho que vai ficar muito bom", afirmou o atleta.

"Ainda não tem nada certo. As partes ainda estão discutindo, faltam algumas conversas com os dirigentes do Flamengo e assinar a rescisão com o Fenerbahce", disse o jogador, que acrescentou que está feliz com a possibilidade de voltar ao Brasil. "Estou animado sim, feliz, caso dê certo vou ficar bem animado", destacou.

Deivid também ressaltou que diversos clubes brasileiros entraram em contato com ele nos últimos dias para contar com seu futebol. "Alguns times de São Paulo, de Minas Gerais, do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro me procuraram", declarou.

A preocupação da diretoria flamenguista é que, como faltam apenas 24 horas para o término da janela de transferência internacional, talvez não haja tempo hábil para a transação ser oficializada. O clube já acertou as bases salariais com o procurador do atleta, bem como o valor do empréstimo.

Deivid nasceu no Rio de Janeiro e teve passagens marcantes pelo Corinthians, Cruzeiro, e Santos, além de ter atuado pelo Sporting de Portugal. O atacante está a quatro temporadas no futebol turco e virou ídolo da torcida do Fenerbahce, clube que ajudou a levar até as quartas de final da Liga dos Campeões, em 2007/2008.