Pelé diz que gostaria de jogar na atual seleção da Espanha

João Paulo Fontoura, Portal Terra

PORTO ALEGRE - O ex-jogador Pelé disse na manhã desta quarta-feira, em evento em Porto Alegre para a final da Libertadores, que gostaria de fazer parte da seleção da Espanha. A equipe europeia jogou um futebol vistoso e foi campeã mundial pela primeira vez na África do Sul, em julho.

"Gostaria muito de jogar na seleção da Espanha, porque ela joga um futebol diferente. Não é tão agressivo como a Holanda de 74, é mais toque de bola", afirmou Pelé, que não se surpreendeu com o título do time de Xavi, Iniesta e companhia.

"Antes da Copa eu já havia avisado que Espanha iria para final. Mas me enganei. Achei que seria contra o Brasil", disse. Sobre a Seleção, aliás, o ex-jogador defendeu o trabalho do técnico Dunga, eliminado nas quartas de final da Copa, contra a Holanda.

"O Dunga assumiu a Seleção em total descrédito e perdeu a Copa no detalhe", afirmou Pelé, antes de elogiar o sucessor do ex-volante no comando. "O Mano (Menezes) é um cara competente, conhece futebol. Espero que tenha mais sorte do que o Dunga"