Para Meligeni, Lula deve pedir desculpas aos tenistas

Portal Terra

DA REDAÇ O - O ex-tenista Fernando Meligeni considerou "deprimente" a declaração feita pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva de que o tênis é esporte de burguês. O comentário foi feito a um jovem de uma comunidade carente do Rio de Janeiro enquanto ele filmava o diálogo sem o presidente saber. O vídeo foi postado no Youtube por um blogueiro na última sexta (6).

ASSISTA AO VÍDEO

Depois de tomar conhecimento do vídeo, Fernando Meligeni foi ao Twitter mostrar indignação e desabafar. Em mais de 30 mensagens postadas entre sábado e domingo (7 e 8), o ex-tenista acha que o presidente deve um pedido de desculpas aos tenistas. Ele ainda aproveitou para alfinetar os políticos, dizendo que quando os "burgueses" vencem torneios, os políticos "querem sair na foto".

Meligeni lamentou a falta de incentivo ao esporte demonstrada no diálogo entre Lula e o rapaz. "Além de ... não deixar um menino ir atrás da sua vontade ..., diz para ele mudar de esporte." Para Fininho, muita gente em contato com o esporte "vira professor de tênis e ganha a vida dignamente. Conheço milhões. Sem falar nos que viram pro (profissionais)." Ele também lembrou os ex-tenistas brasileiros Gustavo Kuerten e Jaime Oncins, que não vieram de famílias ricas.

As críticas ao presidente Lula ganharam repercussão também entre os perfis de apoiadores do PSDB. Neste domingo (8), Meligeni comemorou a movimentação, e lamentou ter apenas 30 mil followers no Twitter. "Nessas horas, adoraria ter o número de seguidores que alguns têm", acreditando que o protesto teria maior alcance se tivesse mais followers na rede de microblogs.