Novamente capitão, Guerreiro chega aos 200 jogos pelo Botafogo

JB Online

RIO DE JANEIRO - O volante Leandro Guerreiro completará 200 jogos pelo Botafogo com a oportunidade de ser capitão do Glorioso na partida de sábado, diante do Atlético-GO, no Serra Dourada. O jogador relembrou sua chegada ao clube e contou seu orgulho por atuar na equipe de General Severiano:

- Foi uma trajetória difícil, pois pouca gente acreditava em mim. Quando cheguei, avisei que não queria ser um mero jogador, mas fazer história no clube. Com lealdade, dedicação e respeito, vou conseguir algo que é para poucos, fazer 200 jogos pelo clube. Espero ficar mais muito tempo no Botafogo e dar mais títulos à torcida - disse Guerreiro.

O jogador que herdou a braçadeira de capitão, após a saída de Lucio Flavio, que ficou no banco contra o Atlético-MG, comemorou a experiência, já vivida no título carioca:

- É muito legal ser capitão do Botafogo, pois vim de um clube de menor porte e, devagar, conquistei meu espaço. Hoje, me considero um dos líderes do grupo. Sou o segundo capitão, o primeiro é o Lucio Flavio, tenho que representar bem o clube - explicou.

Para coroar o bom momento da equipe, Guerreiro espera que o time continue a recuperação no Campeonato Brasileiro. A boa atuação diante do Atlético-MG dá esperança aos torcedores para que a equipe brigue por vôos mais altos na competição:

- Não somos os favoritos, mas temos um ótimo elenco. Na minha opinião, é o melhor nesses quatro anos que estou aqui, basta ver o banco. Estamos confiantes, temos de pensar em lutar pelo título e ficar, no mínimo, entre os quatro primeiros - completou.