Na expectativa de casa cheia, Washington espera jogo difícil

JB Online

RIO - Se já não bastasse o fato de o Flu ser o líder do Brasileirão e o Vasco estar em plena ascensão no campeonato, um motivo extra deu um gás a mais para os torcedores comparecerem em peso ao Maracanã. Este será o último jogo do estádio com sua lotação máxima de 66 mil pessoas, antes do fechamento total para as obras visando a Copa do Mundo de 2014.

Por conta desses motivos, o atacante Washington espera mais uma vez contar com o apoio dos tricolores para empurrar o time rumo a mais uma vitória no campeonato, pois segundo o atacante por se tratar de um clássico, a partida será muito difícil para o Flu, mas ele garante estar pronto para tais dificuldades.

- Estou pronto para este clássico. Será o terceiro do Flu, mas o meu primeiro nesta volta ao clube. Tem tudo para ser um grande jogo, pois os dois times estão bem e certamente o Maracanã estará lotado. Vale a pena o torcedor comparecer, pois não teremos mais a chance de colocar mais de 60 mil pessoas no Maracanã durante um bom tempo - disse.

Sempre com palavras bem pensadas, mas nunca ficando "em cima do muro", Washington disse que não tem como eleger um favorito para um clássico como este, mas se for para analisar a posição na tabela o Flu leva uma pequena vantagem. Porém, para o atacante isso não vale de nada na hora que a bola rolar, pois segundo ele o Vasco foi o time que mais cresceu na volta da Copa do Mundo.

- Em clássico é difícil definir um favorito, ou dizer que tal time irá ganhar. Pela situação da tabela pode-se dizer que o Fluminense tem alguma vantagem, mas acho que o Vasco é o time que mais cresceu após a Copa do Mundo. Por conta de tudo que envolve este jogo, quem for ao estádio domingo não irá se arrepender. Será difícil para nós, mas vamos fazer tudo para sairmos vencedores - acrescentou.

Ainda não está definido se Deco terá condições de entrar em campo no domingo, mas ainda assim, Washington garante que já vive essa expectativa pela estreia do luso-brasileiro. Para o atacante, Deco poderia ajudar muito, mas é preciso saber as suas reais condições físicas.

- A expectativa da estreia do Deco é grande, aliás é muito grande. É um jogador a nível de seleção e disputou a Copa do Mundo. Pela sua qualidade todos esperam que ele estreie bem, mas temos que ver se ele terá reais condições para esta partida - concluiu.

Site do Flu