Lomba exalta defesa do Flamengo no período pós-Copa

Rodrigo Viga, Portal Terra

RIO - Se o ataque do Flamengo ainda não atingiu seu ápice, com apenas quatro gols marcados no Campeonato Brasileiro da Série A após a Copa do Mundo, a defesa, segundo o goleiro Marcelo Lomba, está muito bem. O time levou somente três gols após o Mundial da África do Sul.

"O ideal é ter um equilíbrio. Hoje, estamos marcando muito, bem defensivamente, e é difícil fazer gol no Flamengo", disse Lomba. "Já o nosso ataque teve a chegada do Leandro Amaral, o Val está buscando o entrosamento, e a equipe encaixando, com o Pet criando as jogadas", acrescentou o goleiro do clube rubro-negro.

A chegada do veterano zagueiro Jean e do experiente volante Corrêa contribuiu para a solidez do sistema defensivo do Flamengo.

"A defesa tem se destacado, mas isso começa com os atacantes. Todo mundo vem se dedicando bastante. O Rogério implantou essa filosofia e o nosso time está se preparando para voar no campeonato", afirmou o atleta, que acredita que sua equipe "irá brigar por um lugar mais acima da tabela".

O atual campeão brasileiro ocupa a oitava posição na Série A, com 20 pontos. No próximo domingo, o Flamengo enfrenta o Atlético-PR, na Arena da Baixada, pela 15ª rodada do torneio.