Loco Abreu elogia equipe e lembra que time só venceu,desde que voltou

JB Online

RIO - Loco Abreu garante estar bem fisicamente, mas sem ritmo de jogo, o que só se adquire com uma sequência de partidas. O uruguaio explicou que treinou no clube e não na Praia do Leme nesta segunda-feira (16) porque a atividade poderia ser prejudicial para o seu corpo, uma vez que não está acostumado ("No uruguai, no México e na Europa não há esse tipo de treino", disse).

Com vontade de voltar a ter uma sequência de jogos pelo Botafogo, o uruguaio reconheceu que, no momento, é difícil para o técnico Joel Santana tirar alguém do time.

"Estou bem, mas o time está muito bem. O importante é que a equipe está jogando muito, vencendo e dentro do G-4. Não importa quem joga ou não, mas o Botafogo estar bem", afirmou Abreu, com a humildade de sempre.

Mas Loco Abreu tem um trunfo, considerado de suma importância no clube. A mentalidade vencedora, acrescida de personalidade forte e bom humor, capaz de contagiar o ambiente. Tanto que constatou uma curiosidade ocorrida após sua chegada, no dia seguinte ao clássico com o Fluminense.

"Desde que retornei ao Botafogo, o time voltou a vencer. Me sinto importante no dia-a-dia, jogando ou não. Voltei, a equipe começou a ganhar jogos, saiu da zona de rebaixamento e está no G-4. É importante e muito bom ter uma mentalidade de grupo, não individual", completou.

Site do Botafogo