Líder, Coritiba vence clássico contra Paraná na volta à capital

Portal Terra

CURITIBA - Em seu primeiro jogo na capital paranaense na Série B, o Coritiba derrotou o Paraná por 1 a 0 e disparou na liderança do torneio. O último jogo da equipe alviverde em Curitiba em partida válida pelo Campeonato Brasileiro ocorreu em 6 de dezembro de 2009, o empate em 1 a 1 com o Fluminense no Couto Pereira que decretou o rebaixamento do time da casa.

A vitória no clássico deixa o Coritiba com 27 pontos no topo da tabela da Segunda Divisão, enquanto o Paraná permanece em sexto, com 19 tentos.

A equipe paranista começou a partida pressionando seu rival no campo de defesa, mas sem levar perigo ao gol adversário. A primeira boa chance de gol saiu para o Coritiba, aos 13min, em chute de Betinho que resultou em grande defesa de Juninho. Dois minutos depois, Marcos Aurélio recebeu passe de Rafinha e girou sobre o marcador para finalizar e ver a presença certeira do goleiro do Paraná.

A equipe tricolor conseguiu equilibrar a partida, mas sem levar perigo ao gol adversário. Os jogadores passaram a abusar das faltas e dos lances bruscos, dificultando o trabalho do árbitro. Aos 32min, Leandro Bocão completou chute de Vinícius para o fundo do gol, mas o juiz invalidou corretamente por impedimento. Dois minutos depois, novamente Bocão finalizou em posição irregular e teve o lance anulado.

O jogo voltou truncado no segundo tempo, e o primeiro bom lance ocorreu aos 10min. Marcos Aurélio fez boa jogada pela esquerda e rolou para Marcos Paulo chutar em cima da defesa adversária. A resposta do Paraná saiu aos 21min, com Gilson, que passou pelos marcadores e viu Pereira livrar o perigo.

O placar foi finalmente alterado aos 22min. Dudu recebeu na entrada da área e tocou para Rafinha, que chutou no canto para a festa da torcida do Coritiba. A partida seguiu com baixo nível técnico depois do gol, e Enrico teve chance de ampliar para os visitantes aos 38min, mas o goleiro do Paraná defendeu.