Leandro Amaral e Renato serão observados durante a semana

JB Online

RIO - O técnico Rogério Lourenço já manifestou sua vontade de contar com Renato Abreu e Leandro Amaral na partida de sábado, contra o Ceará, no Maracanã. Por isso, os dois jogadores serão observados atentamente durante a semana por toda a comissão técnica rubro-negra, principalmente pelo preparador físico Toninho Oliveira. Nesta segunda, os jogadores fizeram atividades físicas na Gávea, ao lado de Marquinhos, Toró, Rodrigo Alvim, Maldonado e Lenon e deixaram Toninho animado.

O preparador, que já havia demonstrado otimismo com a recuperação de Leandro Amaral, reafirmou as boas condições do atacante, que segundo ele, precisa apenas ganhar ritmo de jogo, aos poucos, para voltar a atuar em seu melhor nível.

"O Leandro está muito bem. Sua recuperação foi ótima e o trabalho feito com ele antes de ele assinar com o Flamengo foi muito bem feito. Acredito que ele precise de ritmo de jogo, até porque as partidas são bem diferentes dos treinamentos, mas isso ele só vai conseguir aos poucos, entrando nos jogos. Vamos seguir observando-o e analisando suas respostas às atividades para avaliar se ele poderá jogar ou não no sábado", explicou Toninho.

O caso de Renato Abreu, que não esconde a vontade de voltar logo a disputar uma partida oficial pelo Flamengo, é um pouco mais complicado. Mesmo assim, o preparador não descarta sua escalação na partida contra o Ceará.

"O Renato ainda está em um nível diferente e não é o jogador que pode ser, mas sabemos que ele tem um vigor físico muito bom e que pode surpreender ao longo da semana. Existe a real possibilidade de ele jogar, mas temos que saber as reais condições dele e do Leandro antes de decidirmos sobre a escalação. Mas os dois estão se dedicando bastante", disse o preparador.

A tendência é de que na quinta-feira, em treinamento coletivo, Rogério Lourenço dê os primeiros indícios se irá levar Renato e Leandro Amaral para a partida, seja como titulares ou como reservas.

Site do Flamengo