Inter de Milão descarta acordo por Mascherano

Portal Terra

ROMA - A Inter de Milão desistiu da contratação do argentino Javier Mascherano. O clube italiano resolveu optar por uma solução mais econômica para a posição de volante e agora corre atrás de Giuseppe Sculli, do Genoa.

Um dos motivos da desistência, segundo o jornal espanhol Sport, seriam os altos valores que envolvem a transação. O time milanês não vendeu o brasileiro Maicon para o Real Madrid, e por isso não possui verbas suficientes para realizar o negócio com o Liverpool, clube de Mascherano.

Sculli chegaria em Milão nos próximos dias pelo valor de 6 milhões de euros (R$ 12 milhões), de acordo com o periódico. Com isso, o caminho fica liberado para o Barcelona contratar o atleta argentino, que já anunciou publicamente seu desejo de atuar na equipe catalã.

Mascherano foi revelado nas categorias de base do River Plate e vestiu a camisa do Corinthians em 2005 e 2006. Do time paulista, seguiu para o West Ham e posteriormente para o Liverpool, clube que representa desde 2007. O jogador possui duas medalhas de ouro olímpicas pela seleção argentina.