Heidfeld deixa Mercedes e assina com a Pirelli

Portal Terra

LONDRES - Nick Heidfeld foi liberado pela Mercedes, escuderia que defende como corredor reserva, para assinar com a Pirelli como novo piloto oficial de testes da empresa. A fabricante de pneus italiana está se preparando para regressar à Fórmula 1 em 2011.

Com o retorno iminente da Pirelli, a empresa anunciou precisar assinar com um piloto experiente para desenvolver seus pneus e escolheu Heidfeld, 33 anos, que não era titular de nenhuma equipe.

Ross Brawn, chefe da Mercedes, afirmou em entrevista ao periódico que está satisfeito por ver a carreira de seu ex-funcionário progredir. Heidfeld também ficou feliz com a decisão da escuderia, que optou por liberá-lo, e aproveitou para agradecer pelo trabalho realizado.

O piloto foi pai pela terceira vez na última segunda-feira, com o nascimento de Justus. Com sua mulher Patrícia, o corredor alemão já era pai de Juni, 4 anos, e de Joda, 2 anos.

Na Fórmula 1 desde 2000, Nick Heidfeld passou por Prost, Sauber, Jordan, Williams e BMW Sauber, onde ficou cinco temporadas e alcançou um quinto lugar no Mundial de Pilotos, em 2007. Fechou contrato como piloto reserva com a Mercedes GP neste ano.