Goleiro Fábio Costa desfalca Atlético-MG contra o Santos

Claudio Rezende, Portal Terra

BELO HORIZONTE - O técnico Vanderlei Luxemburgo já tem um desfalque certo para enfrentar o Santos no próximo domingo. Como o goleiro Fábio Costa ainda possui os direitos federativos vinculados ao Peixe, o contrato de empréstimo com o Atlético-MG o proíbe de atuar contra a equipe paulista. A liberação poderia acontecer com pagamento de uma multa no valor de R$ 300 mil, mas a diretoria do Galo não demonstrou interesse.

Aranha será o substituto. A última partida do goleiro reserva foi na derrota para o Ceará, por 1 a 0, no Mineirão, dia 6 de junho. Depois disso, Fábio Costa assumiu a vaga de titular e atuou nas últimas sete rodadas.

Além do desfalque no gol, Luxemburgo segue sem poder contar com o lateral esquerdo Fernandinho e o zagueiro Jairo Campos. Fernandinho teve estiramento grau dois na região posterior da coxa esquerda e fica afastado por 15 dias. Já o equatoriano Jairo Campos, sofreu estiramento grau um na região posterior da coxa direita, e tem recuperação prevista entre 10 e 15 dias.

O lateral esquerdo Leandro, substituto imediato de Fernandinho, também segue como dúvida. O jogador, que já ficou de fora do jogo diante do Guarani, será reavaliado pelos médicos nesta terça-feira. "Estamos tendo muitas dificuldades para escalar a equipe. Mas temos que superar tudo isso porque o momento exige nossa recuperação no campeonato", lamentou Luxemburgo.

Se sofre com desfalques, o técnico pode ter novidades. O zagueiro Réver aguarda apenas o contrato ser regularizado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para estrear com a camisa alvinegra.

A liberação do jogador demorou porque o Wolfsburg, da Alemanha, ex-clube de Réver, exigiu garantia bancária. Com o assunto resolvido entre as diretorias, o nome do zagueiro deverá aparecer no BID (Boletim Informativo Diário) neste ínicio de semana.

Quem também deve estrear no domingo é meio-campista Edison Méndez. Contratado em março, o equatoriano já está totalmente recuperado da lesão no ligamento do joelho direito. A expectativa da comissão técnica é de que o jogador comece a treinar com o grupo nesta terça-feira.