Flu: Mariano divide boa fase com os companheiros

JB Online

RIO - Depois de ser muito elogiado pelo técnico Muricy Ramalho e ter uma vaga garantida na equipe do comandante tricolor, Mariano revelou que a sua grande fase também se deve aos companheiros e ressaltou que, cada vez mais visado, a dificuldade para se manter na liderança do Brasileirão só deve aumentar.

- O nosso momento é muito bom. Chegamos numa posição que todo mundo gostaria de estar e o mais difícil é se manter. Temos que lutar muito para continuar na liderança. Isso é muito difícil, mas o grupo todo está consciente - disse.

Em grande fase, o lateral-direito sabe também que a tendência é encontrar marcações cada vez mais pesadas pela frente e ressalta que o treinador sabe bem como criar alternativas no dia a dia para superar e até surpreender os adversários com uma mudança de posicionamento durante o jogo.

- O ser humano no dia a dia vai amadurecendo naturalmente. Em campo a gente muda também porque precisamos ter um diferencial. Futebol é momento, são detalhes que fazem você aparecer e o Muricy sabe bem trabalhar e aproveitar isso - acrescentou.

Ao recordar da sua chegada ao clube, Mariano conta que amadureceu muito com a dificuldade de adaptação e, assim como o próprio Julio Cesar já afirmou na semana passada, acredita que o lateral-esquerdo viverá uma situação parecida no clube, subindo de produção de agora em diante.

- Conversamos bastante, temos uma boa amizade. O Julio chegou do Goiás como melhor lateral esquerdo brasileiro, percebe e vê o que precisa melhorar. Ele analisou o momento que viveu no ano passado, sabe o que ainda pode viver nesse ano. O que posso dizer é que deve trabalhar com a cabeça tranquila e focar no que quer fazer porque as coisas mudam. O pensamento é esse, ele sabe que pode continuar melhorando, todos no grupo sabem do potencial do Julio - elogiou.

Site do Fluminense