Flu: Julio Cesar busca inspiração em colega para dar a volta por cima

JB Online

RIO - Grande destaque do Goiás no ano passado, sendo eleito o melhor lateral-esquerdo do Brasileirão, Julio Cesar chegou ao Fluminense neste ano como uma grande promessa, mas acabou não conseguindo manter o nível apresentado na temporada anterior. Consciente de que pode render bem mais, aos poucos perdeu espaço no time, principalmente depois da boa estreia de Carlinhos.

- É uma fase que todo jogador vive. Graças a Deus esse momento ruim está acabando, acho até que já acabou. Tenho certeza que agora a torcida vai ver um Julio Cesar diferente - prometeu.

Mas como o técnico Muricy Ramalho sempre diz: "ninguém tem vaga garantida", e como tem o hábito de trabalhar com todos jogadores do elenco, Julio Cesar sempre se dedicou no dia-a-dia, mesmo não sendo aproveitado. Carlinhos sofreu uma contratura muscular na última semana, na antevéspera do jogo com o Atlético-PR, e acabou deixando a vaga em aberto. Muricy deu uma nova chance e Julio soube bem aproveitá-la. Com a sensação de dever cumprido, busca exemplo num companheiro do time que viveu situação muito parecida no Fluminense para dar a volta por cima.

- Acho que vivi uma situação parecida com a que o Mariano passou no ano passado, na sua chegada ao clube. Alguns jogadores demoram um pouco a se apadtar, acho que aconteceu isso comigo, mas agora já estou bem ambientado no Fluminense e no Rio de Janeiro. São muitas mudanças, temos que nos acostumar ao trânsito, a várias coisas, e aos poucos tudo vai voltando ao normal. Acho que agora a tendência é crescer. Também ajuda bastante o fato de a equipe estar vivendo um excelente momento, só tenho a melhorar mesmo - concluiu o jogador.

Pelo que tudo indica, o técnico Muricy Ramalho já deve poder contar com a volta de Carlinhos para o jogo do próximo domingo, contra o Grêmio, no Olímpico. Recuperado da contratura muscular que teve na virilha, o lateral voltou a trabalhar com o time na tarde desta terça-feira, nas Laranjeiras, e correu em volta do campo. Nesta quarta-feira, o treinador deve comandar um coletivo ou jogo-treino em que mostrará se pretende manter Julio Cesar ou se vai optar pela volta de Carlinhos.

Site do Flu