Da Redação, Jornal do Brasil
PORTO ALEGRE - Mesmo sem ser brilhante, o Fluminense manteve a liderança do Campeonato Brasileiro, ao derrotar, domingo, no estádio Olímpico, o Grêmio, por 2 a 1 . Os gols foram de Mariano e Emerson, na primeira etapa. André Lima descontou no finzinho da partida. Com o resultado, o time tricolor chega a 29 pontos. O ponto alto da partida foi a bravura dos cariocas, que jogaram boa parte do segundo tempo com menos um, já que Fernando Bob, que havia recebido cartão amarelo, acabou sendo expulso.
O Fluminense iniciou determinado, e logo no primeiro minuto Émerson quase marcou em uma falha da defesa. Os gaúchos até que tentaram, mas não acertavam na finalização. O primeiro gol saiu aos 16 minutos. Em uma cobrança de falta de Mariano, a bola desviou e enganou o goleiro Marcelo Grohe. O segundo veio dois minutos depois: Émerson recebeu passe de Conca, driblou o goleiro e mandou para as redes. No segundo tempo, o Grêmio voltou melhor, levando perigo constante ao gol de FH.
Os gaúchos pressionaram muito, mas o gol só veio aos 43, com André Lima. O Fluminense quase ampliou nos acréscimos, com Washington, mas a bola bateu na trave. Após o jogo, o técnico Silas foi demitido.
Treinador considera elenco mais brigador do que técnico
Apesar da vitória sobre o Grêmio, o tricolor carioca saiu reclamando da arbitragem, principalmente após a expulsão de Fernando Bob. Para o atacante Washington, a falta não era para cartão.
Bob não precisava ser expulso, mas faz parte. O importante é que conquistamos uma vitória fora de casa disse.
Garra
Para Muricy Ramalho, o time se comportou bem e soube segurar o resultado, mesmo com um homem a menos.
Não é fácil ganhar do Grêmio com um homem a menos. O time se comportou bem assim e foi decisivo. Não é um baita time, mas é bom e brigador comentou o treinador.