Fla: time atento à necessidade de marcar mais gols

JB Online

RIO - O Flamengo retornou da pausa do Brasileirão muito bem: venceu Botafogo e Atlético Goianiense, conquistou seis pontos, e entrou no G4. No entanto, nas quatro partidas seguintes, não conseguiu impor seu melhor futebol, marcou apenas um gol e acabou ficando mais distante dos primeiros colocados da tabela. E os jogadores rubro-negros estão atentos a isso.

Apesar de a defesa estar sendo bastante elogiada, pois tomou apenas três gols nas últimas seis partidas, o ataque se tornou uma preocupação, porque marcou três gols nos últimos seis jogos. Ciente de que o time precisa evoluir neste quesito, o zagueiro Ronaldo Angelim explica que todo o grupo tem que se empenhar para o sistema ofensivo crescer de produção.

"É o sistema em geral que tem que melhorar. Quando não levamos gols, o ataque ajuda e os jogadores do meio também. Quando o time não faz gols, falta ajuda de todos nós", analisou o camisa 4.

O zagueiro, no entanto, salienta o fato de a equipe estar criando as oportunidades de gol. Para Angelim, isso mostra que o time tem condições de marcar mais gols na competição.

"As chances apareceram, mas a bola não entrou. Temos que pensar por este lado, que a bola está chegando e estamos criando. Pior é quando a equipe não cria as jogadas. Agora é seguir trabalhando para conseguirmos os gols e as vitórias", encerrou.

Site do Fla