Fla: Desta vez, Corinthians é a pedra na chuteira

Da Redação, Jornal do Brasil

RIO DE JANEIRO - Na última vez que Flamengo e Corinthians se enfrentaram pelo Brasileiro, os objetivos eram diferentes do compromisso de logo mais, às 16h, no Pacaembu. O time rubro-negro, buscando a liderança e o título da competição, teve um adversário fazendo pouco caso da partida para não estragar as pretensões dos rivais paulistas. Deu Flamengo: 2 a 0, em Campinas. A história agora é diferente.

De técnico novo, Adilson Baptista, o Corinthians volta a sonhar com o título. Vice-líder da competição, com 25 pontos, o time ainda não terá Ronaldo, mas quer aproveitar o fator casa para tentar retomar a liderança, já que o Fluminense, primeiro colocado (26), enfrentará o Grêmio em Porto Alegre.

O Flamengo, com 17 pontos, precisa se aproximar do G-4. Do contrário, o trabalho de Rogério Lourenço ficará em xeque.

Súmula:

CORINTHIANS: Júlio César; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Jucilei e Iarley; Dentinho e Jorge Henrique. Técnico: Adílson Batista.

FLAMENGO: Marcelo Lomba; Leonardo Moura, Jean, Ronaldo Angelim e Juan; Fernando, Williams, Kléberson e Petkovic; Borja e Val Baiano. Técnico: Rogério Lourenço. Local: Pacaembu. Horário: 16h. Arbitragem: Héber Roberto Lopes (PR), auxiliado por Roberto Braatz e Gílson Bento Moutinho.