Figueirense massacra Icasa e continua no G-4

Portal Terra

FLORIANÓPOLIS - O Figueirense massacrou o Icasa no Estádio Orlando Scarpelli neste sábado, com uma goleada de 5 a 1. O time catarinense fez uma bela exibição e não teve dificuldades para liquidar o adversário e continuar firme na briga pelo acesso de volta à Série A do Campeonato Brasileiro.

Logo depois do apito inicial de Carlos Eugênio Simon, o clube de Florianópolis fez um belo primeiro tempo e saiu vencendo por 3 a 0. Primeiro, Fernandes pegou uma sobra e chutou de primeira, de esquerda, e mandou para o fundo da meta da equipe visitante. Dois minutos depois, Willian quase ampliou de cabeça, mas errou o alvo.

O Figueirense continuou atacando e poderia ter saído com uma goleada histórica logo na etapa inicial. Mesmo assim, fez o segundo tento apenas aos 37min, quando o mesmo Fernandes - que estava em uma tarde inspirada - deu um lindo passe para Lucas, que bateu colocado. Três minutos depois, Reinaldo fechou o placar da etapa inicial.

O show do time de Florianópolis continuou na etapa complementar. Aos 24min, Reinaldo fez uma ótima jogada, tirou da marcação e deu para Marcelo Nicácio marcar um belo tento. Em seguida, o mesmo Nicácio tentou pela direita e quase balançou as redes novamente.

O quinto viria sete minutos depois, quando Reinaldo - outro que teve participação fundamental na goleada - deu um passe na medida para Roberto Firmino ficar cara a cara com o goleiro e chutar de esquerda. Roberto ainda faria o gol de honra do Icasa no finzinho do duelo, faltando apenas seis muntos para o fim do duelo.

Com o resultado, o time catarinense se manteve no grupo dos quatro primeiros colocados da Série B. A equipe chegou aos 24 pontos e assumiu o segundo lugar, enquanto o derrotado clube cearense se mantvee em uma zona intermediária, com 14.

Na próxima rodada, o Figueirense enfrenta o Ipatinga em Minas Gerais. O Icasa, por sua vez, encara o São Caetano no Anacleto Campanella.