Fifa visita Rússia e inspeciona candidatura para Copas de 2018 e 2022

JB Online

DA REDAÇ O - A Rússia é candidata para sediar as Copas de 2018 e 2022 e,por isso, recebe visita da Comissão de Avaliação da Fifa, nesta quarta-feira (18). Os inspetores chegarm a Kazan, capital da república autônoma da Tartária (no lado Europeu).

As obras para construção do estádio do último campeão russo, o Rubin Kazan, às margens do rio Volga serão supervisionadas. A nova arena terá capacidade para 45 mil torcedores.

Os inspetores participam da inauguração de três estádios contruídos para sediar a competição entre universidades conhecida como Universíada que acontecerá em 2013. O presidente russo Dmitri Medvedev recebe os inspetores da Fifa no balneário de Sochi, no Mar Negro.

Nesta terça-feira (17), o primeiro ministro russo, Vladmir Putin disse que visitantes e participantes da Copa do Mundo não precisarão de visto para ingressar na Rússia. Ele também afirmou que seu país está comprometido com a construção e reforma de 16 estádios em 13 cidades na parte europeia, independente de sediar ou não os jogos.

No dia 2 de dezembro a Fifa anunciará o país sede das Copas de 2018 e 2022, em Zurique, na Suíça.