Fernando Henrique quer esquecer Corinthians e foca Libertadores

Portal Terra

RIO - "Não estamos preocupados com o Corinthians." A afirmação é do goleiro Fernando Henrique ao comentar a alternância entre Fluminense e o próprio Corinthians na liderança do Campeonato Brasileiro. O time de Muricy Ramalho reassumiu a primeira colocação após vitória sobre o Atlético-PR por 3 a 1 e o empate do Corinthians com o Palmeiras por 1 a 1.

"Não podemos pensar no Corinthians. Temos que nos concentrar nas nossas vitórias. Vamos lutar pelo titulo até a última rodada do Campeonato Brasileiro", declarou o goleiro.

No domingo, o Fluminense enfrenta o Grêmio no Estádio Olímpico, às 16h (de Brasília), pela 13ª rodada. Simultaneamente, o Corinthians joga contra o Flamengo em São Paulo.

O goleiro ainda comemorou a vitória do Chivas Guadalajara nas semifinais da Libertadores - resultado que garante Internacional ou São Paulo no Mundial de Clubes e que pode dar a um dos brasileiros um lugar na Libertadores do ano que vem. Fernando Henrique torce também pelo Santos na final da Copa do Brasil, para que duas vagas sejam abertas para o torneio continental através do Brasileiro deste ano.

O jogador considera que Inter, São Paulo e Santos são candidatos às primeiras posições e a consequentes vagas na Libertadores. "Fico feliz com essa situação. Serão mais duas vagas abertas no Campeonato Brasileiro deste ano. Estamos na luta por esta vaga e pelo título nacional", disse o dono do gol tricolor.