Fernando deve ser titular na partida contra o Corinthians

JB Online

RIO - Seja como primeiro homem de meio de campo ou como segundo, marcando ou ajudando mais na criação, o volante Fernando quer mesmo é mostrar serviço ao técnico Rogério Lourenço e à Nação Rubro-Negra. Nos treinamentos da última semana, o jogador foi bastante elogiado pela comissão técnica, tanto que chegou a entrar em campo no decorrer do clássico contra o Vasco, e agora, com Correa suspenso, pode ser titular na partida de domingo (08.08) contra o Corinthians, no Pacaembu.

No primeiro treinamento tático que Rogério comandou antes do confronto, Fernando foi escalado entre os titulares. Um bom começo para mais uma semana em que ele promete se entregar ao máximo para ganhar uma chance de começar jogando.

"Fiz uma semana muito boa antes do clássico contra o Vasco e agora apareceu esta oportunidade e, caso o professor Rogério me escale mesmo como titular, vou me dedicar bastante para aproveitar da melhor forma possível. É até mais fácil entrar em um jogo como titular do que no segundo tempo, por exemplo, porque você já se acostuma desde cedo ao ritmo de jogo. Quando você entra no meio da partida, é complicado até achar o ritmo ideal", explicou.

Com a escalação de Fernando, o Flamengo teria um meio de campo ofensivo para a partida, formado por ele, Willians, Kleberson e Petkovic. Um time "ousado", segundo o camisa 17, que aprova a estratégia.

"É um esquema de jogo que vem sendo bastante utilizado e do qual eu gosto muito. Jogamos com três volantes de qualidade, que também sabem sair para o jogo, e um homem de criação. Acredito que não podemos ficar na retranca só por estar jogando fora de casa. Vou com esta postura ousada que vencemos o Palmeiras fora de casa", disse o jogador, que analisou ainda suas diferenças e semelhanças em relação a Correa.

"Acho que eu sou um cara de mais força e que pode chegar de trás para finalizar. Somos dois volantes que não somos aquele primeiro homem característico, que saímos bem para o jogo e acredito que posso ser um bom substituto. Se o Rogério me escalar mais fixo, eu fico, se me liberar mais, eu saio, e vou procurar ajudar a equipe da melhor forma", finalizou.

Aos 23 anos, Fernando Gomes de Jesus chegou à Gávea no início do ano após duas boas temporadas no Goiás, e já disputou 18 jogos com a camisa rubro-negra, tendo marcado três gols e dado uma assistência.

Site do Fla