Empresário afirma que Cavalieri é emprestado para clube italiano

Portal Terra

ITÁLIA - O goleiro Diego Cavalieri, que pertence ao Liverpool, foi emprestado pelo clube inglês para o Cesena, clube recém promovido à primeira divisão do Campeonato Italiano. Quem confirma a informação é o empresário do jogador, Juninho Parmigiani.

Diego deverá embarcar para a Itália, nesta quarta-feira, realizará exames médicos e será apresentado até o fim desta semana.

"Achamos que era hora de uma mudança e a saída de Diego Cavalieri do Liverpool era necessária. Ele não vinha tendo muitas oportunidades e precisa jogar para entrar na briga por uma vaga nesta renovação da Seleção Brasileira que está sendo feita pelo Mano Menezes", afirmou Juninho, que acredita que na Itália, Cavalieri poderá evoluir ainda mais.

"O Italiano é um dos campeonatos mais competitivos do mundo e ele está extremamente motivado com o desafio. Apesar de não ser um clube tradicional, o Cesena está se estruturando para fazer uma boa temporada nessa volta deles à elite da Itália", explicou o empresário.

No Liverpool, Diego Cavalieri era reserva do experiente espanhol Pepe Reina, já no clube italiano, o brasileiro terá a oportunidade de voltar a atuar com regularidade. Segundo Juninho Parmigiani, a negociação foi difícil, mas o pedido do técnico do Cesena, Massimo Ficcadenti, foi atendido.

"A negociação não foi simples. Pelo contrário. O Liverpool já tinha recebido propostas concretas pelo Diego Cavalieri em outras oportunidades, como a do Benfica, ano passado, mas o ex-técnico Rafa Benítez não o liberou. Desta vez, tínhamos o compromisso do auxiliar Eduardo Macia de liberá-lo, caso Pepe Reina continuasse no clube, como aconteceu de fato. O treinador do Cesena já conhecia Diego e a contratação foi um pedido dele", concluiu Juninho Parmigiani.