Dupla quer recuperar "pontos perdidos" após vitória em SP

Portal Terra

DA REDAÇ O - Campeões do GT Brasil em 2009, Rafael Derani e Claudio Ricci se recuperaram na atual temporada da GT3 e conquistaram neste domingo, em Interlagos (SP), a segunda vitória do ano após dez etapas disputadas. Longe da briga pelo título, os pilotos querem manter a reação na reta final.

"Foi muito bom voltar a vencer. Poderíamos estar melhor no campeonato, mas acho que daqui para frente teremos um ânimo maior na equipe para buscar os pontos perdidos", disse Ricci. "Tive um ritmo bastante forte e a equipe foi sensacional o final de semana inteiro. Ontem já havíamos largado de trás e terminamos em quarto", completou Derani.

O piloto aproveitou o triunfo para homenagear o pai, Walter Derani, que é de sua mesma equipe (C R T Brasil), mas corre pela outra Ferrari ao lado de Antonio Pizzonia (terminaram em sexto neste domingo). "Prometi que ia ganhar para ele neste Dia dos Pais e consegui. Ele também é adversário, mas torceu por mim".

Ricci assumiu a liderança após pouco mais da metade da corrida, quando Valdeno Brito, então na primeira colocação, perdeu o controle de seu Ford GT. "O freio não funcionava. Virei passageiro. Achei que ia bater no muro. Deu para segurar, mas tinha sempre que frear bem antes. Foi um milagre terminarmos a corrida", disse ele, líder do campeonato da GT3 ao lado do parceiro Matheus Stumpf.