Com um dos melhores ataques do Brasileiro, Botafogo evita euforia

JB Online

RIO - Com 23 gols no Campeonato Brasileiro, seis só nos dois últimos jogos, o Botafogo passou a ter um dos melhores ataques da competição. O mérito fica à cargo do treinador Joel Santana que sempre teve fama de retranqueiro.

"Temos o ataque mais positivo da competição e subimos de produção nos últimos jogos", afirmou Jobson que teve papel importante na vitória contra o Atlético-MG, mesmo sem marcar gol.

Para Caio, que entrou no segundo tempo, o ataque eficiente vai levar a equipe até a Libertadores de 2011. "Temos que jogar sempre atacando, como nesta partida. Precisamos fazer nosso dever de casa e somar pontos". Ele completou "Somos um ataque rápido e é isso que estamos buscando. Se puder entrar e ajudar, estarei sempre presente. Temos de chegar ao G4 e para isso temos de fazer nosso dever de casa". Com Loco Abreu, Herrera e Edno a disputa por uma vaga no time títular está acirrada.

Agora o técnico Joel Santana quer manter o ritmo e os resultados positivos, sem euforia. "No Campeonato Brasileiro você oscila muito. Temos que cumprir etapas. Mas precisamos trabalhar."

O próximo jogo do Botafogo será no sábado (14) contra o lanterna Atlético-GO, no Serra Dourada.