Chelsea e Manchester United abrem temporada com a Supercopa inglesa

Agência AFP

DA REDAÇ O - A Community Shield, a ''Supercopa inglesa'', abre neste domingo (11h00 de Brasília) a temporada nacional com um choque entre o Chelsea, campeão, e o segundo colocado, o Manchester United, dois times que vão tentar impor suas marcas, depois de um Mundial decepcionante para alguns de seus jogadores.

A uma semana do arranque da Premier League, a partida disputada no estádio de Wembley permitirá conhecer o nível de dois dos ''grandes'' do futebol inglês, que na temporada passada lutaram até o final pelo título, conquistado pelo Chelsea com um ponto de vantagem.

O encontro também será a oportunidade de ver alguns dos que atuaram no Mundial, como Wayne Rooney ou o francês Nicolas Anelka, que tiveram muitas dificuldades com suas seleções durante o torneio na África do Sul.

Rooney, do Manchester United, não marcou nem um gol enquanto Anelka foi protagonista de um escândalo com a França que motivou sua expulsão antes do final - por graves insultos ao treinador, Raymond Domenech.

O Chelsea chega a esta ''Supercopa'' com um dos balanços da pré-temporada mais negativos dos últimos anos (uma vitória e três derrotas em quatro amistosos), com a equipe com dificuldades físicas e um jogo ao que falta fluidez.

O Manchester United fez um pouco melhor, com quatro vitórias e duas derrotas, mas com adversários muito mais débeis. Embora a equipe não estivesse no melhor momento, despontaram alguns jovens talentos como Tom Cleverley.

Entre as surpresas que poderá reservar a Community Shield estará a presença do jovem prodígio mexicano do Manchester United, Javier ''Chicharito'' Hernández, que aos 22 anos já se destaca, com a admiração do técnico veterano Alex Ferguson.

Com sua seleção no Mundial, Hernández marcou contra a França e está impressionando na Inglaterra, com três gols em três partidas, embora em princípio começará no banco - o equatoriano Antonio Valencia perfila como titular.