Brasiliense garante vitória no começo e afunda o Vila Nova

Portal Terra

BRASÍLIA - Jogando em casa, o Brasiliense afundou o lanterna Vila Nova e venceu por 3 a 0. A equipe do Distrito Federal marcou duas vezes nos primeiros dez minutos, facilitando seu trabalho para o restante da partida.

Com o resultado, o Brasiliense sobe para a 11ª colocação, com 17 pontos, enquanto a equipe goiana segue na última posição, com quatro.

Jogando com o uniforme que homenageia o rock, o time de Brasília começou melhor no jogo, pressionando o adversário, que não encontrava alternativas para equilibrar o jogo. O Brasiliense precisou de apenas quatro minutos para abrir placar. Iranildo alçou bola na área e Enílton aproveitou confusão da defesa do Vila Nova para marcar. Seis minutos depois, Jean arrancou pelo meio de campo e fuzilou o gol de Weverton.

O Vila Nova melhorou no jogo, e, aos 11 min, David chutou com estilo pela esquerda, acertando o travessão adversário. O lance empolgou os goianos, que seguiram com a posse de bola, mas não conseguiam ter qualidade para agredir os adversários.

No segundo tempo, o técnico Roberto Cavalo quis aproveitar o bom momento de seu time e lançou o atacante Gil no lugar do meia Mateus. Com isto, a equipe ganhou em agilidade e ousadia e passou a obrigar Eduardo a trabalhar cada vez mais.

O capitão do Vila, Roni, também passou a aparecer mais no jogo, sempre sendo perigoso em suas finalizações. Enquanto isto, o Brasiliense se fechava na defesa e tentava jogadas em velocidade, principalmente após a entrada de Ferrugem, no lugar do exaurido Iranildo.

Até que aos 41min, após longa pressão, o Vila Nova padeceu e sofreu o terceiro gol: Alison cruzou da esquerda e Enilton subiu completamente livre de cabeça e sacramentou o resultado.