Fifa destaca ameaça corintiana ao Flu e festa de Neymar na Vila

Portal Terra

DA REDAÇÃO - As emoções da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, concluída neste domingo, mereceu atenção especial da Fifa na manhã desta segunda-feira. Em seu site oficial, a entidade deu destaque à vitória do Corinthians por 3 a 0 no clássico contra o São Paulo, diante de um Pacaembu lotado, resultado que coloca a equipe alvinegra a apenas dois pontos do líder Fluminense. Outro assunto abordado foi a "festa" de Neymar, que comandou o Santos no triunfo por 2 a 0 sobre o Atlético-MG na Vila Belmiro.

A matéria cita que os gols de Elias (dois) e Jucilei foram ainda mais significativos não apenas por se tratar de um duelo de grande rivalidade, mas também pelo empate por 2 a 2 no clássico carioca entre Fluminense e Vasco. Assim, a líder equipe tricolor soma apenas um ponto e chega aos 33, com dois a mais que o clube do Parque São Jorge.

Já quanto ao duelo na Baixada Santista, a Fifa cita a rápida recuperação do Santos, que no meio da semana foi eliminado da Copa Sul-Americana pelo Avaí. No entanto, o principal fato destacado pela entidade foi a atuação do "jovem" Neymar, que foi assunto na imprensa europeia durante os últimos dias devido ao interesse do Chelsea, mas trocou a proposta milionária dos ingleses pela permanência na Vila Belmiro. "Neymar comemorou seu novo contrato de cinco anos com um gol de pênalti aos 57min (12min do segundo tempo).

Outro fato que mereceu atenção especial foi a partida apática do Internacional no primeiro jogo após conquistar o bicampeonato da Libertadores da América. Com reservas e ainda em clima de festa pelo título sobre o Chivas Guadalajara, na última quarta-feira, o time colorado não saiu de um empate por 1 a 1 com o Atlético Goianiense, diante de seus torcedores.