Fluminense e Vasco fazem promessas de clássico animado no Maracanã

JB Online

RIO DE JANEIRO - As vésperas de mais um clássico pelo Campeonato Brasileiro, Fluminense e Vasco, esquentam o clima para a partida de logo mais no Maracanã. O meia-atacante Zé Roberto, do Vasco, não escondeu a alegria do bom momento vascaíno nesta retomada após a Copa do Mundo. Em sete partidas disputadas até o momento, o Vasco venceu quatro e empatou três.

O jogador torce para que a boa fase continue diante do líder Fluminense. Segundo o camisa 10, este será o jogo mais difícil do campeonato:

- Fico feliz pela boa fase do time e temos que continuar fazendo o que estamos fazendo, trabalhando bastante para que a nossa evolução continue. Neste domingo vamos ter um dos jogos mais difíceis do campeonato, porque o Fluminense é o líder. Respeitamos muito o adversário, mas clássico é sempre um jogo equilibrado e esperamos que nossa boa fase continue comentou.

Apesar de acreditar num duelo disputado, Zé Roberto aposta que a torcida vascaína pode desequilibrar.

- Tanto o Fluminense como Vasco são duas equipes de qualidade. Acredito que o clássico será muito igual, mas podemos levar a melhor com o apoio da nossa torcida. Os vascaínos são o nosso 12º jogador e sempre nos apoiam. Peço que a torcida nos incentive mais uma vez, cante e lute conosco até o fim. Com a força dela vamos conseguir mais uma vitória - reforça.

No lado tricolor, a confiança também é grande, já que o clube está em primeiro na competição nacional e contará também com toda a empolgação de sua torcida. O lateral esquerdo Julio Cesar, que voltou ao time há pouco tempo, garante que ele e toda a equipe tem ouvido bastante aos conselhos do técnico Muricy Ramalho. Para Julio é importante entrar com atenção desde o primeiro minuto de jogo na partida contra o Vasco, para que nenhuma surpresa possa afetar ao Fluzão:

- O Muricy tem falado para entrar bastante concentrado desde o inicio e não deixar a desatenção nos pegar. Já temos entrado bastante concentrados desde o inicio da competição, encarando cada jogo como uma decisão e desta vez não será diferente afirmou o jogador.

Uma vitória no clássico, além de manter o clube em vantagem na liderança, faz com que o moral da equipe se eleve e é exatamente isso que espera o lateral para este fim de semana. Julio Cesar sabe que é fundamental tratar o jogo deste domingo com um peso diferente, dando-lhe muita importância:

- Um jogo muito importante não só para mim, mas para todos nós do Fluminense. Iremos entrar concentrados, pois um clássico é diferente. Se conseguirmos vencer, pegamos mais confiança - setenciou

Vasco x Fluminense

Vasco da Gama

Fernando Prass; Fagner, Fernando, Dedé e Max (Carlos Alberto); Nilton, Rafael Carioca, Romulo e Felipe; Zé Roberto e Éder Luis.

Fluminense

Fernando Henrique, Gum, Leandro Euzébio (Deco) e André Luis; Mariano, Diguinho, Diogo, Conca e Julio Cesar; Emerson e Washington. Técnico: PC Gusmão Técnico: Muricy Ramalho.

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Horário: 18h30 (de Brasília) Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)

Assistentes: Dibert Pedrosa (Fifa-RJ) e Rodrigo Joia (RJ)