Renault festeja: "Petrov fez mais do que esperávamos"

Portal Terra

DA REDAÇÃO - O chefe da escuderia francesa Renault, Eric Boullier, afirmou que o desempenho do novato Vitaly Petrov no GP da Alemanha superou as expectivas da equipe, informa nesta segunda-feira o site da revista britânica Autosport. O piloto terminou a prova do último domingo na 10ª colocação.

Segundo o veículo, a Renault havia feito cobranças ao piloto russo para que ele marcasse mais pontos na temporada. Na Alemanha, Petrov somou um, o que fez Boullier se mostrar satisfeito com fato de o novato ter correspondido.

Segundo o chefe da Renault, o piloto tem um grande futuro na categoria caso repita performances como a do último domingo, a qual qualifica como brilhante. Boullier ainda afirmou que, ao longo da prova, Petrov foi consistente e conseguiu imprimir um ritmo forte quando recebeu uma orientação estratégica da equipe.

O outro piloto da Renault, Robert Kubica, concluiu o GP da Alemanha na 7ª posição e ocupa o 7º posto na classificação geral de pilotos, com 89 pontos. Petrov é o 14º, com sete pontos.