R. Carvalho pedirá liberação do Chelsea para acertar com Real

Portal Terra

MILÃO - O português Ricardo Carvalho está perto de acertar com o Real Madrid. O jogador pedirá sua liberação ao Chelsea, seu atual time, segundo o jornal espanhol As.

O defensor, de 32 anos, é um dos preferidos do técnico José Mourinho, que assumiu a equipe merengue ao término da temporada passada. No entanto, a primeira opção da lista ainda é o brasileiro Maicon, da Inter de Milão.

Mourinho e Carvalho estiveram juntos no Porto (2002 a 2004) e no próprio Chelsea (2004 e 2007) e já são velhos conhecidos. A transferência para o Real é tratada por Ricardo como um sonho. O atleta afirmou que a equipe espanhola é a melhor do mundo e que iria para Madrid até nadando.

O treinador português chegou ao clube da Espanha antes do início do Mundial, após vencer a Copa da Itália, o Campeonato Italiano e a Liga dos Campeões da Europa, todos com a Inter de Milão.

Já Carvalho disputou a Copa do Mundo de 2010 pela seleção de Portugal, que fracassou nas oitavas de final ao ser eliminada pela Espanha por 1 a 0.