Flamengo perde para o Internacional e se afasta do G4

Portal Terra

PORTO ALEGRE - A equipe mista colocada em campo pelo técnico Celso Roth neste domingo, recheada pelos reestreantes Renan e Rafael Sóbis, manteve a invencibilidade do treinador à frente do Internacional. Na última partida da equipe gaúcha antes do confronto com o São Paulo pela semifinal da Copa Libertadores da América, o time colorado derrotou o Flamengo por 1 a 0 pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro e seguiu no grupo dos quatro melhores do torneio nacional.

Depois de o sérvio Petkovic assustar a torcida colorada aos 3min com uma bola no travessão, o Inter abriu o marcador no minuto seguinte com um belo chute de fora da área do atacante Taison. O camisa 7 quase fez o segundo aos 13min, mas sua finalização rasteira foi desviada por Marcelo Lomba e resvalou na trave.

O Inter, que venceu seus quatro compromissos sob o comando de Roth, chega aos 19 pontos ganhos no Brasileiro e provisoriamente assume a terceira colocação da tabela, com três a menos em relação ao líder Fluminense (que ainda entra em campo neste domingo). Já o Flamengo, que estava embalado por dois triunfos e um empate, fica com 16, em sétimo.

Agora, o Internacional volta todas suas atenções para o duelo de quarta-feira, quando abrirá novamente as portas do Beira-Rio para recepcionar o São Paulo, no jogo de ida das semifinais da Libertadores. No Brasileiro, o compromisso será domingo, também em casa, no clássico gaúcho contra o arquirrival Grêmio. No mesmo dia, o Flamengo volta a campo pelo Nacional contra o Vasco, no Maracanã.