Fla: gaúcho Rômulo quer marcar contra o Inter

JB Online

RIO - Qualquer oportunidade de ser titular no Flamengo é muito valorizada por um integrante do elenco rubro-negro. No entanto, para o volante Rômulo, a chance de vestir a camisa do time da Gávea neste domingo (25.07), no Beira-Rio, será especial. Gaúcho de Caxias do Sul, o jogador se sente em casa em Porto Alegre e deve ter a torcida de amigos e familiares nas arquibancadas do Gigante. Além disso, ele tem uma motivação a mais para vencer o Inter.

Em sua infância, Rômulo torcia para o Grêmio, grande rival do Internacional. Seus amigos gaúchos chegaram a brincar com ele durante a semana pedindo que o jogador ajuda o Flamengo a derrotar o Colorado.

"Eu era gremista, então não tenho muito carinho pelo Inter não (risos). Meus parentes até brincam que se eu fizesse um gol seria melhor ainda", disse o jogador, que está na Gávea desde os 13 anos de idade.

Polivalente, Rômulo é uma peça importante no esquema de Rogério Lourenço por poder atuar tanto como terceiro zagueiro quanto como volante.

"O time do Inter tem muita qualidade técnica, tem jogadores como o Rafael Sóbis e é importante ter um time forte na marcação. Independente de atuar como volante ou como zagueiro, sei da responsabilidade deste jogo e vou fazer meu melhor para ajudar o Flamengo", completou.

Capitão da bem-sucedida geração de juniores tricampeã carioca nos anos de 2005 a 2007, o volante se destaca no Rubro-Negro desde cedo. Como profissional, teve sua primeira chance em 2005, disputou alguns jogos em 2006 e se tornou famoso em 2007, com Joel Santana, quando disputou 17 jogos como titular antes de se lesionar. Nos anos seguintes, ainda em recuperação, não teve muitas oportunidades, mas com Rogério Lourenço, em 2010, já fez nove jogos pelo Rubro-Negro, sendo oito como titular.

SITE DO FLAMENGO